sábado, 25 de abril de 2015

Dicas de Auto Maquiagem :)



 Passo 1 – Preparação da Pele
Usar maquiagem no dia a dia pode acabar trazendo alguns problemas para a pele e por isso mesmo é muito importante você dar preferência para produtos que tratem enquanto embelezam. Além disso, é essencial preparar a pele para receber a make, isso significa lavar e tonificar o rosto com produtos específicos e aplicar uma camada de hidratante.
Encontrar produtos que ofereçam proteção solar pode ser uma boa maneira de assegurar que a sua pele estará protegida contra os raios do UVA e UVB. Se possível aplique uma camada de protetor solar específico para o rosto antes de prosseguir com a maquiagem. Eu particularmente uso protetor solar todos os dias, para mim isso já virou uma rotina assim como escovar os dentes. Use protetor solar, proteja sua pele!

Passo 2 – Primer

Após estar com a sua pele limpa e preparada faça a aplicação de um primer facial que servirá para disfarçar as imperfeições de tons e textura da pele. Além disso, o produto ajuda a fixar maquiagem por mais tempo.

Passo 3 – Base

Depois de aplicar o primer de forma uniforme na sua pele chega o momento de passar a base. Uma dica para encontrar o tom certo de base para o seu tipo de pele é testar o produto no colo, a cor que desaparecer no colo é a cor certa para o rosto. Não teste a cor da base diretamente no rosto.

Passo 4 – Corretivo


Para esconder as olheiras passe o corretivo sobre elas. Quem tem olheiras muito fundas e escuras pode se beneficiar mais do uso de um corretivo colorido. Para olheiras arroxeadas ou azuladas use corretivos laranja ou amarelos que neutralizam melhor o tom escuro. Por cima use o corretivo de tom normal para a sua pele para cobrir o corretivo colorido.
Quem tem problemas com acne avermelhada deve usar corretivo verde, mas somente nos casos mais extremos. Se a acne for leve você pode usar corretivo amarelo. Sempre finalize com o corretivo convencional para não dar destaque para o colorido.

Passo 5 – Sobrancelhas

Um capítulo a parte na automaquiagem são as sobrancelhas, pois é difícil encontrar alguém que ache que as suas estão perfeitas. O segredo para ter sobrancelhas bem delineadas e bonitas é usar lápis específico para elas ou mesmo kits de sombras que tem cores especiais para fazer a cobertura. Cubra as falhas usando o lápis ou os conjuntos de sombras. Nunca use lápis de olho preto ou marrom, pois eles dão um aspecto artificial para essa região do rosto.
Além disso eu recomendaria tomar cuidado se você mesma fizer sua sobrancelha e não tiver experiência para não afiná-la. Você pode acabar deformando-a e deixar falhas.

Passo 6 – Olhos

Para uma maquiagem do dia a dia você pode usar um lápis marrom levemente esfumado no canto externos apenas para dar um toque de graça ao visual. Quem tem olhos pequenos ou fechados e deseja criar um visual de olho mais proeminente pode usar um lápis bege na linha d’água, nunca use lápis branco. Finalize os olhos com uma boa máscara de cílios. Para o trabalho use uma máscara de textura mais leve.
Dica – Para transformar a sua automaquiagem do dia a dia em maquiagem para festas basta trocar o lápis marrom por um preto, faça o esfumado no canto externo e escolha uma cor para completar o olho, mas nada de sombra branca.

Passo 7 – Boca

Para o dia a dia você pode usar um batom nude ou então um gloss aplicado somente no centro dos lábios. Quem tem lábios ressecados pode usar um balm hidratante.
Dica – Para transformar a maquiagem para noite você pode usar um batom de cor a sua escolha como vermelho ou rosa. Em geral quando o olho está muito chamativo se opta por fazer uma boca nada, ou seja, usar um batom nude e vice-versa, mas você sempre pode ousar. E se você tem lábios muito finos eu diria que não abusasse dos batons de cores escuras, não fica tão bem. 

Passo 8 – Pó Compacto

Aplique com um pincel em todo o rosto, esse produto tem como uma das principais funções evitar aquele brilho oleoso que a pele adquire com o tempo. Sendo assim leve o pó na bolsa quando possível para fazer os retoques.

Passo 9 – Blush

Para ganhar um visual mais saudável nada como usar um blush que pareça que você está apenas levemente corada. Aplique com um pincel sobre as maçãs do rosto.
Toda mulher adora se arrumar para sair, preparar o cabelo, a roupa e a maquiagem. O único problema é que nem sempre conseguimos obter o resultado esperado, e quando se trata de maquiagem, é mais complicado ainda, pois além de possuir os materiais necessários, temos que ter certa prática para conseguir fazer looks perfeitos. Para conseguir prática e ter ideias diferentes para completar o seu visual uma dica é assistir vídeos de tutoriais de auto maquiagem no Youtube.
Esse vídeos lhe ensinam práticas, dicas e truques essenciais, principalmente para quem está começando. Outra coisa é que os vídeos lhe apresentam produtos, assim você começa a ter um conhecimento prévio, e sabe o que comprar. Para quem é iniciante, os vídeos lhe ensinam como usar certos produtos, não tão usuais. Comece procurando sempre maquiagens mais simples, com cores mais claras que são mais fáceis e treine junto com os tutoriais, experimente antes de fazer a maquiagem para sair.
Texto com adaptações minhas : http://beleza.culturamix.com/dicas/dicas-de-como-se-auto-maquiar 

2 comentários:

  1. ameiii as dicas 😍😍 apesar de me cuidar, tem dia que dá uma preguicinha sabe rsrs, alguns detalhes que eu n sabia, aprendi agora com essas dicas! 😉 valeu d+ 👏👏

    ResponderExcluir
  2. ameiii as dicas 😍😍 apesar de me cuidar, tem dia que dá uma preguicinha sabe rsrs, alguns detalhes que eu n sabia, aprendi agora com essas dicas! 😉 valeu d+ 👏👏

    ResponderExcluir